29 MAI 2023
INCÊNDIO: Câmara vai antecipar devolução de economias para socorrer cooperados
Em meio à crise provocada pelo incêndio a cooperativa de reciclagem de lixo de Andradina, a Câmara Municipal, juntou forças com o Governo de Andradina para que as atividades dos 35 cooperados seja recuperada o mais rápido possível.

“Temos certeza de que vamos ter uma boa economia de recursos este ano e por isso vamos antecipar a devolução de parte para que a cooperativa seja reestabelecida o quanto antes. Esse incidente comoveu a todos os vereadores”, disse o presidente da Câmara Municipal de Andradina, Coxinha Prando.

Segundo Coxinha Prando, os vereadores são favoráveis que a devolução seja utilizada, prioritariamente, para a aquisição de uma nova esteira e compactador de lixo, itens essenciais para o retorno pleno das atividades, mas para qualquer outro material essencial aos cooperados a Câmara estará a disposição.
“O gesto da Câmara nos comoveu pois se junta a toda a nossa iniciativa de socorro a essas pessoas. Os vereadores tiveram uma atitude magnífica promovendo esse atendimento de urgência aquelas famílias”, disse o prefeito Mário Celso, Lopes.

“Queria agradecer o prefeito por estar atendendo nós aqui logo cedo e juntamente com todos vereadores. É assim, com a cidade unida e sensibilizada para as causas da cidade de Andradina. Contem conosco”, afirmou Coxinha, que no ato foi acompanhado pelos vereadores Lucas Lopes, Elaine Vogel, Fabrício Mazotti, Luzimar Rodrigues e Rodarte dos Anjos.

Também participaram da reunião vice-prefeito Paulo Assis, o secretário de Governo, Ernesto Júnior, a secretária de Meio Ambiente, Leila Rodrigues, a secretária de Promoção Social Silva e sua equipe, o secretário de Administração, Edgar Dourado e o secretário da Fazenda, Norival Nunes.

Auxílio Emergencial
Desde as primeiras horas do incêndio ocorrido na semana passada, o Governo de Andradina tem se empenhado em atender todas as necessidades urgentes dos cooperados.

Já na sexta feira, os cooperados receberam 35 cestas básicas e 35 vales de R$ 150 (cento e cincoenta Reais). Eles também receberão um auxílio emergencial mensal de R$ 500 (quinhentos Reais).

Os auxílios, via secretaria de Promoção Social, vão ocorrer primeiramente por três meses.

Também está garantido aos cooperados um o novo local, melhor do que o antigo, com algumas estruturas que eles não possuíam antes, como baias, área de descanso, banheiros feminino e masculino, câmeras de vigilância, computador, internet e mais ampla cozinha e refeitório.