Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Noticia alunos-do-curso-de-jardinagem-do-senac-visitam-viveiro-de-mudas
Alunos do Curso de Jardinagem do Senac visitam viveiro de mudas
Alunos do curso de Jardinagem promovido entre uma parceria entre o Senac/Sebrae e Prefeitura de Andradina tiveram um verdadeiro dia de campo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com visita ao viveiro de mudas nativas, frutíferas e ornamentais. “Recebemos um grande elogio da instrutora Júlia por ser a única cidade da região a disponibilizar mudas de plantas ornamentais aos munícipes”, disse a Secretária Leila Rodrigues. A turma do primeiro módulo de jardinagem pode conhecer a sistemática do viveiro bem como um pouco sobre a produção de mudas. “Vemos que a prefeitura está bastante engajada no atendimento a população com o fornecimento de mudas. Este é o primeiro viveiro de plantas ornamentais municipal que vejo e ele reflete um olhar da administração para o embelezamento urbano”, disse Júlia.  O curso não forma apenas para podas e lida com o jardim, ele vai além com noções de paisagismo e empreendedorismo na área. “Nos pensamos no urbanismo com a utilização dessas mudas ornamentais para fazer da cidade cada vez mais linda. O curso ajuda muito pois ainda somos carentes desses profissionais”, disse Leila. Capiaçu -  Segundo Leila em fevereiro a secretaria inicia a produção de mudas de capiaçu, um importante recurso para pequenos produtores agrícolas por ser uma variedade gramídea com grande resistência a seca e que é uma opção para alimentação do rebanho. “As mudas de capiaçu serão destinadas para os produtores rurais os mesmos que já recebem as mudas de árvores nativas frutíferas e ornamentais para o futuro aí também já estamos implantando. Para o futuro também estamos planejando a distribuição de mudas de hortaliças para os nossos produtores da agricultura familiar”, explicou Leila.
27 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia prefeitura-amplia-area-urbana-de-andradina-areas-especificas-passam-a-pagar
Prefeitura amplia área urbana de Andradina. Áreas específicas passam a pagar IPTU
Ao contrário do divulgado pela imprensa, um decreto publicado no Diário Eletrônico Municipal, do dia 23 de dezembro do ano passado, não obrigará donos de sítios a pagarem ITPU (Imposto Territorial, Predial Urbano) no lugar de ITR (Imposto de Terras Rurais).   O decreto não generaliza as áreas rurais localizadas nos limites urbanos da cidade, portanto, quem desenvolve atividades de “sitio” não terão com o que se preocupar. Todas as áreas fazem limite com áreas urbanizadas mas e não desenvolvem atividades que caracterizam atividade de sítio, ou ao menos tenham moradores.   O decreto estabelece a mudança, com alteração de imóveis rurais para urbanos, com vasta extensão de terras localizadas em vários pontos do município, que não se caracterizam como propriedades rurais e sim são áreas sem qualquer atividade do campo e que estão em situação limítrofes com a área urbana e se utilizando de alguns benefícios como asfalto, iluminação pública, água encanada.   Nenhuma das áreas afetadas apresentam produção agrícola, se caracterizando apenas como grandes áreas desocupadas ou subocupadas dentro dos limites do município.   A mudança no tipo imposto vem somente fazer justiça fiscal e incentivar que elas recebam uma finalidade mais condizente com sua localização. Algumas dessas áreas ainda geram transtornos para a população urbana pois estarem desocupadas e mal cuidadas, como serem focos de proliferação de agentes transmissores de doenças, como mosquitos ou ainda serem habitat de animais peçonhentos vindo a ocasionar problemas de ordem de Saúde Pública.
26 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia pico-da-covid-19-sera-em-fevereiro-preve-secretario
Pico da Covid 19 será em fevereiro, prevê secretário
O secretário de Saúde de Andradina, Dr João Leme, prevê um pico de casos da Covid 19, com a variante Ômicron, em meados de fevereiro deste ano. Segundo o  Ministério da Saúde, a cepa é responsável por 90% dos casos da doença no país e, segundo o que aconteceu em outros países, tem seu auge em média 45 dias após o início dos casos.  “A previsão é que o pico da onda Ômicron acontecerá em meados de fevereiro então as pessoas tem que se preparar para que não sejam os RGs e CPFs desta estatística, pois ninguém que estará doente neste pior momento ainda está contaminado. Fazer a nossa parte é essencial, usar álcool em gel, distanciamento social e máscara são grandes armas e é claro vacinar-se e vacinar nossas crianças”, disse João Leme. Com 200 casos diários de síndromes gripais passando pelo CAC (Central de Atendimento Covid de Andradina), esta semana a Secretaria de Saúde designou o terceiro médico para atendimento durante o dia. O CAC de Andradina funciona 24 horas e foi o primeiro a ser reaberto na região. “O ideal é que as pessoas não precisem do CAC, que estejam vacinados e se cuidando para que o contágio da nova cepa seja prevenida e em caso de contágio, que não seja grave”, disse. João Leme explica que os casos da doença tem sido menos graves, se manifestando nas vias aéreas superiores, e raramente com aqueles momento das pneumonites e quadros mais angustiantes. Mas se ao passo que ela é mais leve em seus sintomas, o contágio está muito maior. “Infelizmente desde o começo do ano tivemos três óbitos com causa também ligada a covid e o risco de novas mortes aumenta com a quantidade de infectados”. João Leme ainda ressaltou que o objetivo para o momento é ampliar a imunização, inclusive com doses de reforço, o mais rápido possível, para evitar sobrecarregar o sistema de saúde. “As vacinas, desde a primeira dose até a dose de reforço para adultos e adolescentes estão a disposição nas UBS da Vila Mineira, Benfica e na UBS 3 da rua Paes Leme. As crianças estão sendo vacinadas na UAS Norte, na Rua Amazonas. Todos precisam ser vacinados para garantir a sua saúde e a saúde do próximo”, disse.  
26 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia comeca-a-vacinacao-de-criancas-sem-comorbidades
Começa a vacinação de crianças sem comorbidades
Começou nesta segunda-feira a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 9 a 11 anos, sem comorbidades em Andradina.   A vacinação acontece na UAS Norte, mesmo local onde é realizada a vacinação de crianças de cinco e 11 anos com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos. A UAS fica na Rua Amazonas, 456, Stella Maris, nos horários das 8-11h e das 13h às 16h. A vacinação será feita de forma organizada, com as equipes preparadas e de maneira acolhedora.   O Secretário de Saúde, Dr João leme, acredita que a vacinação para crianças sem comorbidades seja liberada para outras idades em breve, pelo estoque de vacinas enviado a cidade e a pouca procura pela vacinação.   “Vacinas salvam e não devemos perder a oportunidade de vacinar nossas crianças e completar o ciclo de vacinação para outras idades”, disse.   A Secretaria de Saúde afirma que está com o estoque completo para vacinação de 1ª e 2ª doses e a dose de reforço, que podem ser conseguidas nas Unidades Básicas de Saúde do Benfica, da Vila Mineira e UBS 3,  no horário das 13 às 17 horas.     Para crianças A aplicação ocorrerá em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos. Os pais ou responsáveis devem apresentar os documento necessários para a vacinação: CPF da criança, Caderneta de Vacinação e Comprovante de Comorbidade(atestado médico ou comprovante do Enfermeiro)
24 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia agricultura-vai-subsidiar-preparo-do-solo-para-pequenos-produtores
Agricultura vai subsidiar preparo do solo para pequenos produtores
A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar vai fornecer aos pequenos produtores rurais em assentamentos um subsídio para preparar o solo para melhorar as condições e reduzir os custos dentro da produção agrícola.   “A parceria inédita autorizada pelo prefeito Mário Celso Lopes, vai criar uma lei de subvenção que vai utilizar as associações agrícolas para ampliar os benefícios do preparo do solo que hoje é fornecido pela Secretaria de Agricultura”, disse a Secretária Leila Rodrigues.   Leila explica que a prefeitura oferece o serviço apenas pelo custo do diesel para execução, mesmo assim não é possível atender a todos, principalmente com a chegada dos ciclos produtivos para culturas objetivando a silagem, que é um recurso importante na hora das secas.   “As associações presentes nos assentamentos também executam o serviço, mas a um custo superior. Com o projeto do prefeito, a Secretaria vai ficar autorizada a subsidiar o trabalho das associações para ampliar os atendimentos no campo. Com isso o preço para os produtores rurais vai igualar com o cobrado pela prefeitura”, explicou Leila.            Para a secretária, este é um programa que subsidia o serviço porque o trabalho fica muito custoso aos pequenos agricultores que não têm condições de adquirir uma máquina de cerca centenas de milhares de Reais para arar a terra de uma a três vezes ao ano.   Na semana passada uma reunião, que também contou com a presença do Secretário de Administração Edgar Dourado de Matos e representantes das associações, explanou o programa de subsídios. Agora ele será analisado pelos conselhos das associações e caso aprovado se transformará em uma lei a ser apreciada pela Câmara.     “Se tornando lei haverá a garantia de continuidade do programa independentemente de governo, o que mostra o compromisso da atual administração. Com essa ideia a agricultura familiar, setor importante da economia local, ganha ainda mais força”, explicou Leila.
24 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia reuniao-destaca-projeto-de-incubadora-de-empresas-em-andradina
Reunião destaca projeto de incubadora de empresas em Andradina
Uma agenda entre o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes e os vereadores Jonilcio Avelino da Silva, o Careca da Natação, e o Professor Luzimar Rodrigues tratou da viabilização de um projeto de implantação de uma incubadora de microempresas em Andradina. A reunião que também contou com a presença do secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior e do empresário Gilberto Escudeiro, parte interessada, avançou para o que pode significar a ajuda necessária para que pequenas empresas cresçam e se desenvolvam na cidade. O objetivo geral das incubadoras é acelerar o processo de criação de micro e pequenas empresas caracterizadas pela inovação tecnológica, pelo elevado conteúdo tecnológico de seus produtos, processos e serviços, bem como pela utilização de modernos métodos de gestão. Segundo os vereadores, a ideia do empresário vai oferecer apoio e suporte logístico a empreendedores com a implantação de uma incubadora de empresas que tenham interesse em aderir à iniciativa e desenvolver suas atividades em Andradina. “Com a instalação da incubadora as empresas incluídas no projeto terão um espaço físico para o desenvolvimento de seus projetos de empresa e também gerando empregos e divisas para Andradina, por isso não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa”, disse o prefeito. Para o secretário de Governo, implantar uma incubadora de empresas em Andradina vem de encontro as metas da prefeitura em gerar empregos e renda na cidade. “A incubadora será motivada pelo nosso potencial de crescimento, pois somos um Município com grande capacidade de desenvolver o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento", observa o secretário Ernesto Júnior.   
24 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia potencial-solar-vai-alimentar-predios-da-educacao-com-energia-eletrica
Potencial solar vai alimentar prédios da Educação com energia elétrica
Nesta sexta-feira (21) Andradina recebeu um lote de 2,5 mil placas fotovoltaicas que vão transformar todos os prédios e escolas ligadas à Secretaria de Educação de Andradina, totalmente autossuficientes em energia elétrica.  As placas foram recebidas pela Secretária de Educação Estela Goda e o subsecretário Geraldo Pila, que garantiram ser o primeiro passo para a inclusão da matriz energética fotovoltaica na vida dos andradinenses. A educação será o primeiro setor a receber a nova matriz energética, mas faz parte dos planos do prefeito Mário Celso Lopes, tornar toda a demanda municipal de energia, de qualquer serviço público, incluindo a iluminação de postes, 100% autossuficientes. O investimento nos prédios da educação será de aproximadamente R$ 4 milhões. A aposta do prefeito é que o município economize cerca de R$ 3,5 milhões por ano da compra de energia elétrica da concessionária.  “Vamos aproveitar o imenso potencial solar que temos em nossa cidade e aderir a uma energia limpa e barata”, disse Mário Celso. Estudo Segundo Estela já foi apresentado o primeiro estudo completo de eficiência energética que vai permitir que toda a demanda da Educação seja convertida em produção de energia solar, realizado pelo subsecretário de Educação, o engenheiro Geraldo Pilla. Um das principais mudanças é que todas as escolas e creches passarão a ser dotadas de aparelhos de ar condicionado na escola. Outros setores de grande consumo de energia, com o a cozinha piloto também receberá placas solares. “O objetivo é zerar a conta de energia elétrica na educação”, afirmou Geraldo Pila.  Masterplan Andradina vai aproveitar o potencial solar que existe na região para promover a transição energética. Mário Celso anunciou mesmo antes de sua posse que Andradina iria gerar sua própria energia elétrica e se livrar de uma conta que ultrapassa R$ 295 mil por mês e mais de R$ 3,5 milhões por ano. Para que isso aconteça em todos os ambientes públicos, a proposta é que sejam instaladas placas solares em uma usina municipal para que o excedente da produção seja utilizado para pagar a conta de todos os prédios públicos. Esse sistema aplicado na iluminação pública ainda vai livrar o andradinense do pagamento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que hoje custa mais de R$ 14,00/mês ao contribuinte. Com a energia gerada por meio desse sistema de baixo custo de operação e manutenção, a expectativa é que além da economia por ano dos cofres públicos municipais, outros atendimentos sejam melhorados, como a instalação de ar condicionado a todas as salas de aula de Andradina. Com o valor economizado na conta de energia, a usina solar poderá ser paga em poucos anos.
21 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia obras-da-paes-leme-mall-street-comecam-em-7-de-fevereiro
Obras da Paes Leme Mall Street começam em 7 de fevereiro
A Paes Leme Mall Street começa a virar realidade com o início das obras no próximo dia 7 de fevereiro. A informação foi divulgada durante encontro da equipe técnica do Governo de Andradina e representantes da Associação Comercial e Industrial de Andradina na tarde desta quarta-feira (19). A reunião também contou com a participação do Secretário de Governo, Ernesto Júnior. A arquiteta Mari Antonieta e a engenheira Elizangela explicaram dados técnicos do projeto que terá obras, em turnos alternados, nas 24 horas, e que deverá estar pronto antes do Dia das Mães, o segundo domingo de maio, a primeira data comercial do ano de 2022. “Trata-se de uma obra já aprovada pelos comerciantes e que dará início a uma reformulação total no mais tradicional endereço comercial de Andradina. Haverá alguns transtornos momentâneos, mas o resultado é a chegada do futuro para a Paes Leme”, disse Mari Antonieta. O prefeito Mário Celso Lopes trata do projeto da Paes Leme Mall Street, como uma das prioridades para o seu Masterplan de desenvolvimento para a cidade, uma obra que esta na lista das que representam o nascimento de uma "Andradina do Futuro". Nesta primeira fase serão reformuladas duas quadras, do cruzamento da rua Manoel Teixeira de Freitas e Ceará. A sequência desta primeira fase vai levar a nova paginação da rua comercial até o cruzamento da rua Jesus Trujillo. As obras serão executadas pela empresa J A Abdalla, com investimento de R$ 724.920,59 (setecentos e vinte e quatro mil, novecentos e vinte Reais e cincoenta e nove centavos). Esse dinheiro é parte de uma devolução de dinheiro aos cofres públicos feita pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando.   Obras e Trânsito Durante a realização das obras vai haver interdição da rua Paes Leme, preservando o fluxo das calçadas para a atividade comercial. Para conforte de comerciante e consumidores a parte de demolição só acontecerá no período noturno. Para dar o fluxo ao tráfego o trânsito será desviado em pontos estratégicos.   Paes Leme Mall Street    O projeto transforma a mais tradicional rua do comércio andradinense em uma nova visão para a rua Paes Leme, em pleno centro urbano da cidade. A proposta está sedo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar encabeçada pela arquiteta Mari Antonieta e também pela engenheira, Elizangela.  Conceito futurístico e funcional. São as palavras chave para descrever este projeto. Alargamento da calçada esquerda com equipamentos urbanos funcionais onde o usuário poderá carregar seus aparelhos eletrônicos em nossas árvores tecnológicas, uma árvore metálica onde sua copa recebe placas solares que produzirão energia, ou mesmo sentar embaixo de um pergolado e sentir a brisa em um ambiente bem arborizado.  A faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança.  O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem.  Uma das quadras da Paes Leme terá um conceito totalmente artístico, teremos nossa rua colorida e um grande grafite. Como em tantas cidades pelo mundo, Andradina terá sua “Art Street”.  Um grande portal de entrada será o cartão de boas vindas de nosso novo centro. Um portal metálico que remeterá a uma árvore com muitos galhos, neste portal o usuário poderá andar sobre uma passarela e apreciar toda Mall Street.  
19 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia 1-crianca-e-vacinada-contra-a-covid-em-andradina
1ª criança é vacinada contra a Covid em Andradina
A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena Eloá Alves de Lima moradora do Parque São Gabriel. Segundo a própria, com a chegada das aulas ela quer se sentir mais protegida quando voltar a estudar. A vacinação de Eloá abriu a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19 em Andradina. A vacinação vai acontecer em meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos. “Este é o primeiro estágio e as demais crianças serão vacinadas assim que chegarem mais lotes da vacina da Pfizer. Estamos vencendo e eu acredito que esta seja a fase final da nossa luta contra a Covid 19”, disse o secretário de Saúde Dr João Leme. A vacinação acontece na UBS Norte-R. Amazonas, 456, Stella Maris, nos horários das 8-11h e das 13h às 17h. A vacinação será feita de forma organizada, com as equipes preparadas e de maneira acolhedora. Pelo cronograma acertado, a imunização de crianças sem comorbidades deverá começar ainda este mês conforme orientação do Ministério da Saúde. A aplicação ocorrerá em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos. Os pais ou responsáveis devem apresentar os documento necessários para a vacinação: CPF da criança, Caderneta de Vacinação e Comprovante de Comorbidade (atestado médico ou comprovante do Enfermeiro).  
19 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia projeto-concede-reposicao-salarial-de-106-a-trabalhadores-da-prefeitura
Projeto concede reposição salarial de 10,6% a trabalhadores da prefeitura
A Câmara dos Vereadores de Andradina deverá votar nos próximos dias o Projeto de Lei que concedem a recomposição da inflação aos servidores públicos municipais. Pela primeira vez em vários mandatos os servidores serão reajustados no valor total da inflação em seus salários, o que vai proporcionar uma reposição superior a 10%. Nesta segunda-feira (17)o prefeito Mário Celso Lopes se reuniu com vereadores em seu gabinete para explicar seu projeto, além de por a par de outros atos do município. “Entendemos que o reajuste repõe as perdas inflacionárias é um direito dos servidores e estamos trabalhando para a real valorização dos servidores públicos, tanto nos vencimentos como nas condições dignas de trabalho”, disse. Além de vereadores, a reunião teve a participação de secretários municipais que estiveram a disposição para explicações sobre suas pastas. O projeto do prefeito também mudou a data base para a revisão do salário dos servidores de 1 de maio para 1 de janeiro de cada ano. O corpo de secretários de Governo já havia realizado uma rodada de discussão do tema como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina, onde foi lembrado que os servidores estão há anos sem reajuste salarial que repusesse ao menos a reposição inflacionária.   O reajuste O reajuste proposto concede a inflação acumulada de 2021 pelo IPCA-IBGE que foi de 10,06%, não pode deixar de ser observado que a mudança da data base do reajuste proporcionou um ganho real nos salários dos servidores no percentual de 1,44%. Na Revisão proposta, o funcionalismo recebera 5% de reajuste em janeiro e 5,06% em maio.   Segundo o secretário da Fazenda Norival Nunes, nos últimos oito anos a Inflação calculada pelo IPCA-IBGE, considerando o período de 1º de maio a 30 de abril de cada ano. Como os números da Inflação serão considerados para fins de análise da política salarial adotada pela Administração Municipal nesse período, vamos desconsiderar a inflação de 2020 uma vez que a concessão de Revisão Salarial neste período estava vedada pela Lei Complementar Federal nº 173 que vedou os reajustes a servidores. Homenagem Após a reunião o prefeito Mário Celso prestou uma homenagem ao vereador Helton Rodrigo, o Coxinha  Prando inaugurando a cópia do cheque simbólico de R$ 1,7 milhão fruto das devoluções do vereador em seu mandato como presidente da Câmara Municipal. “São exemplos como este, de rigor nas contas públicas, que nos fazem acreditar nas mudanças impulsionadas pelos bons exemplos. Esse quadro vai ficar exposto em nosso gabinete enquanto formos prefeito e que inspire outros vereadores”, disse.    
17 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia chuvas-revelam-deficiencias-de-infraestrutura-de-drenagem-tambem-em-predios
Chuvas revelam deficiências de infraestrutura de drenagem também em prédios
Nestes últimos dias a população do local foi novamente afetada pelas fortes chuvas que causaram alagamentos. Após vistorias aos pontos que sofreram alagamentos nas últimas semanas em Andradina a Prefeitura está estabelecendo planos de ação para eliminar os pontos críticos da cidade.   Muitas ações já começaram a ser realizadas imediatamente, como a colocação de “rachões” na erosão conhecida como Buracão do “Pereira Jordão”, aceleração das obras da Rua 27, no Álvaro Gasparelli e a recuperação de uma galeria na estrada que leva a Penitenciária de Andradina. Os moradores da cidade sofrem há décadas com enchentes, agravadas especialmente no verão, com o aumento da frequência das chuvas, mas o aparecimento de novos pontos revelam a falta de estrutura e planejamento em execução de obras nos últimos anos, onde não foi priorizado os equipamentos de drenagem de águas. Os alagamentos não correspondem apenas a situações de ruas, mas também pode ser constatados em alguns prédios públicos. Um exemplo claro foi o alagamento da UBS 3 (antigo PAM). O local recebeu aproximadamente R$ 600 mil em investimentos em infraestrutura de 2013 a 2020 e deficiências básicas não foram sanadas. Segundo o o Secretário de Governo Ernesto Júnior uma agenda de obras para combater enchentes está sendo estabelecida e vai abranger também prédios públicos que apresentarem a necessidade de investimentos.
17 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Noticia do-atendimento-as-vacinas-andradina-esta-com-toda-a-estrutura-para-o-combate-a
Do atendimento às vacinas, Andradina está com toda a estrutura para o combate a Covid
Em Andradina, os pais já podem incluir as crianças de 5 a 11 anos no pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19, que deve ser iniciada já na semana que vem. Esta semana profissionais de saúde vem sendo capacitados para essa vacinação específica. O cadastro prévio pode ser realizado pelos pais e responsáveis por meio da plataforma Vacina Já, do governo estadual. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online. “Andradina estará pronta para iniciar a vacinação da forma mais efetiva possível. Quanto mais rápido vacinarmos as crianças mais protegidas elas estarão”, disse o Secretário de Saúde João Leme.   CAC aberto em 48 Horas A Central de Atendimento Covid de Andradina foi reaberta em tempo recorde. Assim que detectados o aumento de casos de síndromes gripais o CAC foi reaberto em 48 horas. “Estamos monitorando os casos em Andradina continuamente e isso foi fundamental para que tivéssemos uma resposta rápida na reabertura”, explicou João Leme. O secretário de Saúde afirma que existem exames disponíveis no CAC para os pacientes que apresentem critérios médicos necessários para a testagem. Os casos de agravamento da doença são menos, ficando na casa de 10%, o que faz crer que a cepa que circula na cidade é mais amena. Das três mortes registradas este mês no município ainda não existe a confirmação de se tratar da Covid 19. “Devemos fazer a nossa parte em ter distanciamento social, fazer um uso de máscara e álcool gel. Em especial a vacinação é a maior arma contra a Covid”, disse João Leme. Sobre a vacinação, a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, afirma que o município tem todas as vacinas disponíveis para a primeira dose adolescentes e adultos, segunda dose e também terceira dose ou dose adicional para todo o público alvo. As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, no período das 13 às 17 horas. Para o início da vacinação de crianças Andradina aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
14 JANEIRO 2022
Saiba Mais
Acesso Rápido
PUBLICAÇÕES OFICIAIS
Contas Públicas
Contas Públicas
Licitações
Licitações
Leis e Decretos
Leis e Decretos
Concursos
Concursos
JANEIRO
Seg Ter Qua Qui Sex Sab dom
    Voltar

    Carregando...
    Última Postagem
    27 de janeiro de 2022
    16:41hrs
    Assinado digitalmente por:
    SIDCLER CUNHA MOREIRA
    Ver todas as Edições
    Diário
    Páginas: 29 páginas | Edição Nº 227
    Acesso Rápido
    Mário Celso vai à São Paulo para pavimentação de estrada, ativação de Centro de Hemodiálise
    Video mario-celso-vai-a-sao-paulo-para-pavimentacao-de-estrada-ativacao-de-centro-de
    Mário Celso vai à São Paulo para pavimentação de estrada, ativação de Centro de Hemodiálise
    ASSISTINDO
    Video vacinacao-contra-o-covid-em-andradina
    Vacinação contra o Covid em Andradina
    ASSISTINDO
    Video onde-ir-em-caso-de-picada-de-escorpiao---governo-de-andradina
    Onde ir em caso de picada de escorpião - Governo de Andradina
    ASSISTINDO
    Previsão do Tempo
    PREVISÃO DO TEMPO
    Andradina - SP
    Previsão para Quinta, 27: Chuvas Isoladas
    24º
    30º
    Quinta, 27
    Previsão para Sexta, 28: Chuvas Isoladas
    22º
    32º
    Sexta, 28
    Previsão para Sábado, 29: Chuvas Isoladas
    18º
    25º
    Sábado, 29
    Previsão para Domingo, 30: Chuvas Isoladas
    18º
    24º
    Domingo, 30
    Previsão para Segunda, 31: Chuvas Isoladas
    17º
    24º
    Segunda, 31
    Previsão para Terça, 01: Nublado
    16º
    30º
    Terça, 01
    Seta
    Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
    Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia