30 MAI 2023
Governo de Andradina apoiará cooperados com benefício social
O governo de Andradina, diante da situação de vulnerabilidade social que encontram os cooperados após a crise provocada pelo incêndio na cooperativa de reciclagem do lixo de Andradina, será concedido benefício social.

O prefeito Mário Celso, informou que o auxílio em dinheiro será no valor de R$ 500,00 para cada cooperado, e serão repassados em três meses.

Os cadastramentos para o recebimento dos valores serão realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Andradina, que já estão providenciando todos os processos administrativos para garantir o primeiro repasse ainda este mês, falou a Secretária Silvana Silva.

Silvana ainda informou que a Secretaria de Assistência, já na sexta-feira realizou a entrega de cestas básicas e do cupom alimentação nos valores de R$ 150,00 para cada cooperado.

Juntando Forças
Nesta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Andradina através do presidente Coxinha Prando, tomou uma importante decisão para auxiliar na retomada da usina de reciclagem de lixo do município, que foi totalmente destruída por um incêndio na última quinta-feira (25). O valor de R$ 230 mil, referente ao duodécimo destinado ao Legislativo, foi devolvido à Prefeitura com aprovação unânime dos vereadores, para que seja direcionado à recuperação do local, inclusive para a compra de maquinário necessário, como esteira para seleção e separação do material reciclável e prensas.

A Prefeitura de Andradina agradeceu a atitude da Câmara Municipal e ressaltou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para superar os desafios enfrentados pelo município. O valor devolvido será utilizado na reconstrução da usina, visando restabelecer sua capacidade de processamento e fortalecer o trabalho da cooperativa.