31 MAR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Militar faz apreensão de sucata suspeita
Na semana passada (20) a Polícia Militar realizou a apreensão de sucata (bronze) de procedência suspeita no terminal rodoviário de Andradina, por volta de 1 da madrugada.

O suspeito, C. R. S., era proprietário de um Ferro Velho no Jardim Santa Cecília, com passagens por receptação de cobre e bronze furtados em Andradina.

A equipe formada pelo 2° Sgt PM Donegati, Cb PM Cristiano e a CB PM Renata, com o apoio dos CB PM Mauricio e Cb PM Fernando, detiveram o suspeito na plataforma de embarque após descobrirem o conteúdo de três caixas de frutas e uma bolsa de viagem do lado. Dentro as bolsas haviam peças (sucata) de vasos de metal bronze que ele pretendia vender na cidade de Maringá (PR). Durante a ação o suspeito tirou o próprio celular do bolso destruindo o aparelho na frente dos policiais, provavelmente para ocultar alguma informação.

Diante de procedência duvidosa do material e situação suspeita ele foi levado até o Plantão Permanente, onde o material foi apreendido e o suspeito liberado. A polícia esclareceu que os materiais de bronze são de vasos usado para enfeite de túmulos de cemitério e que provavelmente são produtos furtados.

COMBATE AO FURTO DE SUCATA
Sob a coordenação da Subsecretária de Segurança Pública, o Governo de Andradina formou uma verdadeira “força tarefa” dos órgãos municipais, estaduais e polícias Civil e Militar no intuito de coibir a venda de materiais recicláveis produtos de furto na cidade. A força tarefa fez várias vistorias em estabelecimentos de comércio de sucata (ferro velho), onde, além de ilícitos, foram encontrados dezenas de focos do mosquito da Dengue