31 MAR 2023
Almoxarifado faz recuperação na vicinal que liga Andradina a Nova Independência
Oferecer condições para os moradores de Andradina que utilizam as estradas rurais tenham segurança e conforto também é prioridade para o Governo de Andradina.

A equipe do Almoxarifado Municipal, ligada a Secretaria de Obras, realizou a recuperação de uma “ladeira” na entrada da vicinal que liga Andradina ao município de Nova Independência, nas proximidades do Aeroporto Estadual de Andradina. O trecho da estrada, conhecido popularmente como “subida da Dona Cora”, que estava em más condições de trafego por conta do último período chuvoso.

Segundo o subsecretário de Obras, Paulo Sales, a ação de manutenção do trecho, faz parte de um cronograma elaborado com vistas a melhoras o trafego e assim o escoamento da produção das áreas rurais e também o acesso da população rural até a zona urbana.

“O trabalho realizado garante a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos gerando facilidades para a população rural e urbana da cidade. As ações de recuperação serão realizadas em todas as estradas vicinais do município, atendendo de forma priorizada aos locais mais danificados”, disse.

Curiosidade
O trecho da estrada rural foi batizado de Subida da Dona Cora foi dado em homenagem a poetisa Cora Coralina, que em meados da década de 60 mantinha um sítio/pousada nas imediações, onde era comum automóveis atolarem ao tentar fazer a subida.
TAGS: