A Unidade Básica de Saúde “Eduardo Char”, no Bairro Benfica foi o ponto de partida para o lançamento da terceira fase do Mutirão Andradina. Os agentes de vetores e comunitários de saúde vão estar nas ruas durante toda essa semana orientando as pessoas sobre a ação que pretende eliminar possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela dos quintais. O recolhimento dos materiais será realizado nos dias 6 e 7 de março.
Vila Mineira, Castanheiras e Jardim Bandeirantes já passaram pelo mutirão que já recolheu mais de 400 toneladas de bens inservíveis.
Os possíveis criadouros devem ser depositados nas calçadas na frente das residências de onde serão recolhidos pelos caminhões e homens do Almoxarifado Municipal. Além de orientar quais materiais devem ou não devem ser descartados, os agentes também estão orientando os moradores a manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores, além de eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.
O mutirão vai percorrer toda a cidade e, segundo a secretária de Saúde Maristela Marinho a previsão é que a ação também reduza também a incidência de escorpiões no município