O presidente da Unimed, médico Dr. Paulo Pereira Assis, esteve no gabinete do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, para anunciar a construção de um hospital particular no município. Paulo Assis, que também foi vice-prefeito de Andradina na gestão passada, apresentou detalhes do empreendimento, considerado um marco para a saúde privada da cidade.
Segundo o presidente da cooperativa médica, o projeto é resultado de um estudo antigo da Unimed e foi aprovado em assembleia pelos associados no ano de 2025. O hospital será construído na Avenida dos Três Poderes, ao lado da área reservada para a futura Rodoviária de Andradina, em uma região estratégica voltada ao desenvolvimento urbano.
Atualmente, a Unimed já mantém um Pronto Atendimento 24 horas na Avenida Guanabara, um Centro de Terapia Especializada (CTE) e atua em parceria com a Santa Casa de Andradina. Com a nova unidade hospitalar, a cooperativa amplia sua estrutura própria de atendimento no município.
Participaram da reunião o vice-prefeito Lucas Lopes, o secretário de Governo Ernesto Júnior, os diretores da Unimed Dr. Ademar Mansour Filho e o contador Richard Adriano de Paula Silva, além do secretário de Obras, engenheiro Geraldo Pilla e do secretário da Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Norival Nunes.
O anúncio foi recebido com entusiasmo pelo prefeito Mário Celso Lopes, que destacou a importância da localização e do investimento para o crescimento da cidade. “É um projeto arquitetônico moderno que vai trazer para Andradina a prestação de serviço de saúde privada de qualidade para os aproximadamente 17 mil associados da cooperativa”, afirmou.
Além de fortalecer a rede de saúde privada, o novo hospital deve gerar empregos diretos e indiretos e ampliar a oferta de serviços médicos especializados, incluindo áreas como o atendimento oncológico, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Andradina.