Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
24
24 NOV 2021
Novembro Azul vai à zona rural conscientizar os homens do campo
A Secretaria de Saúde de Andradina está levando as ações do Novembro Azul para a zona rural do município. Através de palestras e ações educativas os agentes da secretaria ressaltam a importância da adoção de hábitos saudáveis, prática de atividade física regular, boa alimentação, evitar o uso de bebidas alcoólicas para reduzir os problemas de saúde masculina.

A Equipe de Saúde Rural organizou um atendimento especial em todos os assentamentos e hoje foi no assentamento Belo Monte e, inclusive ofereceram um café da manhã aos participantes.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria, Carla Back, a Campanha Novembro Azul tem por objetivo a conscientização em torno das doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata que são essenciais para a chance de um tratamento eficaz.

“O trabalho é para incentivar os homens a buscarem atendimento de Saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia, consulta médica, de enfermagem e orientações sobre o câncer de próstata”, explicou Carla.

O maior objetivo é procurar desenvolver uma mudança de comportamento dos homens do campo, com o propósito de quebrar tabus e combater preconceitos quanto a realização de exames e o tratamento ao câncer de próstata e outras doenças.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia