24 NOV 2021
Programa Saúde na Escola leva orientações sobre saúde a escolas municipais
Durante o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE) está levando orientações para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Andradina.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Segundo a Educadora de Saúde, Eloá Pessoa “as ações serão realizadas como forma de promover uma vida mais saudável aos alunos do município”.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, ao todo cerca de 5 mil alunos de diferentes bairros da cidade receberam as atividades onde recebem noções Saúde Ambiental; Promoção da Atividade Física; Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade; Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos; Prevenção das Violências e dos Acidentes; Prevenção das Doenças Negligenciadas; Verificação da Situação Vacinal; Saúde Sexual e Reprodutiva e Prevenção do HIV/IST; Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e, Outras Drogas; Saúde Bucal; Saúde Auditiva; Saúde Ocular e Prevenção da Covid 19.

“Essas noções repercutem para os alunos das escolas e  a atividade tem um impacto que repercute em seu desenvolvimento deles até a vida adulta”, disse Carla.