Duas praças públicas de Andradina tiveram sua iluminação danificada em tentativa e furto de furto da fiação. A praça “Eduardo Ramalho Miranda” (JBC) teve 400 metros de fiação de cobre furtados. A “Stélio Machado Loureiro” (Teodoro) também seria alvo de furto mas os criminosos desistiram do furto após constatarem que as fiações eram de alumínio e não cobre.
Em cada praça que já foi furtada a administração tem refeito as ligações utilizando alumínio, material com menor valor no mercado
Custando até 10 vezes menos do que o cobre, o alumínio é a opção feita pela Prefeitura, que gradativamente vem substituindo toda a fiação, prioritariamente em locais da cidade onde ocorrem os furtos.
O subsecretário de Serviço Público, Paulo Sales, explica que, além de mais barato, o alumínio é mais difícil de remover. Além disso também está sendo realizada a concretagem das tampas de acesso à fiação para evitar novos furtos.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabrício Mazotti, pasta responsável pelas praças, já estão sendo tomadas providências para que a iluminação da Praça do JBC seja reestabelecida.