09 FEV 2024
Troca de iluminação traz segurança ao Novo Centro Comercial
A troca das lâmpadas de sódio e mercúrio (amarelas) por modelos de LED em Andradina está provendo a troca de 9 mil pontos de luz da cidade que receberão a nova tecnologia. O serviço faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo de Andradina, em parceria com a Elektro (Neoenergia) e o objetivo da troca das luminárias é garantir mais luminosidade aos logradouros, colaborando para a segurança em toda a cidade.

Com a mudança da tecnologia, antigos pontos da cidade estão ganhando nova vida, a exemplo da antes marginalizada Rua Manoel Teixeira de Freitas (no trecho central da cidade). “Por onde passa, a troca de iluminação traz mais segurança as pessoas”, afirmou o secretário de Obras Geraldo Pilla.

De acordo com Pilla, após o Carnaval vai acontecer um mutirão de troca de luminárias pra intensificar o serviço.

A nova iluminação de LED traz economia de até 50% na conta de energia e apresenta inúmeros benefícios em comparação às lâmpadas de luz amarela de vapor de sódio. Além de gerar economia de energia para o GDF, também possui maior luminosidade e nitidez de visão para pedestres e motoristas.

Esta obra é um grande presente para a população. “A troca da iluminação traz muita segurança para os comerciantes, empresários e todos que frequentam a nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Além da economia, a a tecnologia de LED gera menos necessidade de manutenção, sendo de maior durabilidade.