08 FEV 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social de Andradina é selecionada para o projeto piloto do Governo Federal
A Secretaria de Assistência Social do Governo de Andradina foi aprovada pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), para participar do Projeto Piloto do novo sistema de prestação de contas AgilizaSUAS.

A Secretária Silvana Silva informou que o FNAS realizou a seleção dos entes que irão participar dos testes iniciais do novo sistema de prestação de contas, denominado AgilizaSUAS, e o resultado saiu no dia 08 de fevereiro de 2024, publicado no site do MDS.

Silvana Silva, informou ainda que para a escolha dos 47 municípios participantes, foram considerados diversos aspectos de forma a obter uma representatividade do universo dos municípios brasileiros, distribuídos nas 5 regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Utilizou-se como critério o porte dos municípios, a experiência com o uso da aplicação do Banco do Brasil “BB Gestão Ágil” e a distribuição territorial, com o intuito de obter uma proporcionalidade entre os diversos estados e regiões.

“A inciativa de inscrição e participação deste processo de seleção, vem de encontro com os preceitos da administração pública conduzida pelo prefeito Mario Celso Lopes, que vem requisitando o respeito as legislações públicas, e também um respeito com os recursos financeiros do orçamento de Andradina”, disse.