27 NOV 2023
Arsan devolve R$ 150 mil aos cofres públicos
O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), a devolução de R$ 150 mil (cento e cincoenta mil Reais) aos cofres públicos do município de Andradina realizada pela Arsan (Agência Reguladora de Saneamento Básico de Andradina). A devolução do recurso foi feita pelo gestor da agência, Paulo Rodolpho Antoniassi Shinkado, que explicou que o dinheiro é fruto de economias e eficiência nos gastos da entidade e o valor é referente a “todo o repasse” feito pela prefeitura para a entidade.

“Hoje a Arsan vive de recursos próprios o que nos permite devolver aos cofres públicos todo o dinheiro que é investido pela prefeitura no órgão”, disse Shinkado.

Para o prefeito, a austeridade nos investimentos públicos fez escola não só dentro da prefeitura mas nas entidades e parceiras. Só esta semana a Câmara Municipal de Andradina realizou a devolução de mais R$ 450 mil. “essas devoluções serão destinadas a Santa Casa de Andradina para implementação da ativação do Centro de Hemodiálise instalado neste que é nosso único hospital”, disse Mário Celso.

A Arsan atua no município em defesa do consumidor no que se refere ao serviço prestado na área de distribuição de água e coleta do esgoto, além de todos os serviços que interferem neste processo. “Além deste importante papel a gestão da entidade prova que é possível economizar o dinheiro público com respeito ao dinheiro do cidadão”, disse o prefeito.
Criada para ser reguladora e fiscalizadora da concessão da água, a Arsan atende a população em sua sede, localizada à Rua Acácio e Silva nº 1383, bairro Centro ou pelo telefone (18) 3723 4035.