27 NOV 2023
Andradina contra Tupã. Prevaleceu força coletiva da equipe andradinense
Equipe de andradinense de basquetebol em boa fase defensiva e após segundo turno com sete vitórias seguidas, serviram para dar moral a equipe andradinense para a disputa do terceiro lugar da competição.

No último final de semana foram realizadas na cidade de Presidente Venceslau as disputas finais da CBI – Campeonato de Basquete do Interior - 2023. A equipe andradinense apesar do ótimo segundo turno, infelizmente não se classificou para a disputa do primeiro lugar, desta forma entrou em quadra para a disputa do terceiro lugar.

O jogo
Contra a equipe de Tupã, a equipe andradinense mostrou novamente a sua força coletiva. Em uma partida marcada pelo equilíbrio contra tupã, os minutos finais foram repletos de emoção, e o desfecho do jogo foi decidido na última posse de bola faltando apenas 4” segundos no relógio. Isso porque tupã precisava converter uma cesta de três pontos para levar a partida para prorrogação, enquanto que para a Andradina, uma boa defesa garantiria a vitória. E foi exatamente isso que o time andradinense fez ao "fechar a casinha" e conquistar mais uma vitória pelo placar de Andradina 52 x 49 Tupã, conquistando assim o terceiro lugar da CBI-2023.

A equipe andradinense ainda teve um atleta escolhido para o quinteto de ouro, sendo escolhido foi o jovem e promissor jogador Wagner dos Santos Pinto que foi escolhido através da votação dos técnicos das equipes adversarias.

Para o técnico Ângelo Mario um terceiro lugar com gosto de primeiro, uma vez que este grupo só tem 18 meses aproximadamente de treinamento, ele ainda ressalta a força coletiva e defensiva de sua equipe, que foi o grande diferencial e responsável pela boa campanha do segundo turno, e que, em sua ótica, deve servir de incentivo para a sequência do trabalho na formação de novos atletas e equipes.

A equipe de basquete andradinense ao final de uma temporada de bons frutos vem agradecer a todos os familiares dos atletas pelo incentivo e compreensão, agradece todo o incentivo e apoio do governo de Andradina através do senhor prefeito Mario Celso Lopes, a secretaria de esportes, cultura e lazer liderada pelo professor Jonilcio Avelino Silva (professor Careca), o sub secretario Fabricio Domingos, Rogerio Cazonato, Larissa Áltran e aos membros da FEA, em especial ao Professor Antonio Roberto Fumagalli.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024