15 MAI 2023
Governo de Andradina faz curso para formação de podadores
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa e a Empresa Elektro, irão oferecer curso gratuito de podadores de árvores urbanas. O objetivo é orientar, formar e capacitar podadores que possam praticar suas atividades de forma correta, sem violar as legislações e principalmente oferecer qualidade à arborização urbana, minimizando os impactos ambientais no município.

Este ano será realizado o curso de podadores, no dia 05 de junho de 2023, das 8:00h às 16h, com intervalo de 01 hora e 30 minutos, devendo os interessados realizarem suas inscrições pessoalmente, na Secretaria do Meio Ambiente localiza na Rua Guiomar Soares de Andrade n° 701, das 08:00h as 16:00h, portando comprovante de residência, cópia do RG e CPF e duas fotos 3x4.

Ao final do curso, os participantes serão credenciados na Secretaria e estarão aptos para atuar como podadores de árvores urbanas no município de Andradina.  O Credenciamento é obrigatório a todo profissional que deseja trabalhar como podador no Município de Andradina.

Informações:

O curso é para orientação dos podadores, abordando temas importantes quanto às exigências legais para a solicitação de poda, extração, disposição adequada dos resíduos de poda, poda drástica, corte irregular, implantação do espaço árvore, plantio e condução de mudas, entre outros cuidados.

A atualização e a capacitação é gratuita e fundamental para que os podadores possam continuar exercendo a atividade de forma regular na cidade.

Dúvidas ou esclarecimentos ligue para (18) 3723-6292 ou (18) 99621-7347 (whatsapp), ou entre em contato pelo e-mail dep.meioambiente@andradina.sp.gov.br.