13 ABR 2023
Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para pessoas de 18 anos ou mais

A partir desta sexta-feira (14), todas as pessoas com mais de 18 anos estão convocadas a tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 em Andradina. A vacina atua na prevenção das cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a variante ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.

Para a secretária de Saúde, Maristela Marinho, é fundamental que a população busque uma unidade de atendimento para receber o reforço da proteção.

“As vacinas são a melhor resposta para o nosso sistema imunológico. É importante que todas as pessoas fiquem atentas aos critérios e procurem nosso Centro de Saúde para tomar a vacina”, afirma.

A coordenadora da Atenção Básica, Carla Back, ressalta que a campanha visa garantir o reforço da proteção de pessoas mais vulneráveis à doença e incentivar a conclusão do esquema vacinal daqueles que ainda não o finalizaram.

“As vacinas estão disponíveis e é fundamental que todos se vacinem para proteger a si próprios e seus familiares”, disse.
Para receber a dose da bivalente precisa ter, no mínimo, duas doses da vacina contra covid e quatro meses de intervalo da última imunização.

Onde vacinar?
Centro de Saúde (R. Paes Leme, 145). De Segunda a sexta-feira das 8h 16h.
TAGS:
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024