13 ABR 2023
Fumacê intensifica combate ao mosquito da dengue em Andradina
Para combater o mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde vai realizar a partir de segunda-feira (17) a ação de fumacê para eliminar o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus. O equipamento vai passar bo quadrilátero entre a estrada municipal “Emitério Castilho Gimenez” à Rua Tancredo Neves e da Rua Finlândia até a Rua Guiomar Soares de Andrade, abrangendo os bairros Jardim Europa, Próvido Bernardoni, Cohab Dehira, São Lourenço e Otávio Minholi.

Segundo a Secretária de Saúde, Maristela Marinho, o objetivo é reforçar os cuidados com o combate à Dengue neste período em que aumenta a concentração de água parada em depósitos que servem como focos para larvas.
A aplicação será feita após as 18 horas, momento com menor corrente de vento, quando a fêmea tem o hábito de estar fora das casas. 97% dos focos estão dentro das moradias. e como o mosquito está nas residências o combate ao mosquito deve ser doméstico.

Durante a aplicação é recomendado que as pessoas fiquem dentro das residências, abram portas e janelas (também do box do banheiro), levante as colchas das camas, cubra alimentos, as frutas e os bebedouros dos animais, retire roupas do varal (mesmo molhadas), não permaneça nas ruas, não deixem animais ou crianças seguirem o carro e em caso de intoxicação procure a assistência médica mais próxima.

TAGS:
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024