10 ABR 2023
Andradina Limpa chega a Botega, Jardim Brasil, Santo Antônio e Stela Maris
Começaram nesta segunda-feira (10) os trabalhos do Mutirão Andradina Limpa nos bairros Vila Botega, Jardim Brasil, Jardim Santo Antônio e Stela Maris.

A ação que envolve Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde é visitar os bairros casa a casa afim de orientar a população para o grande recolhimento de bens inservíveis.

Todo o quadrilátero entre as ruas Antônio Modesto Filho até a Avenida Guanabara e Eletro Bracale até a Rua Minas Gerais, vai receber a ação que está sendo realizada em todos os bairros da cidade.

Todo possível criadouro do “Mosquito da Dengue” deve ser destruído nesta oportunidade. O Aedes Aegypti, também transmite a chikungunya, zika e febre amarela dos quintais. “Essa ação é de todos nós. Prefeitura e população juntas para combater a Dengue”, disse a secretária de Saúde Maristela Marinho.

Os agentes vão orientar a população sobre o mutirão, sobre quais materiais devem ou não devem ser descartados e serem depositados nas calçadas na frente das residências.

O recolhimento, realizado pelas equipes do Almoxarifado Municipal vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de abril.

Trabalho Contínuo
Os agentes também estão orientando os moradores a manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores, além de eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

TAGS: