30 MAR 2023
Secretaria de Saúde amplia atendimento na UBS 3
O aumento na demanda de atendimentos fez a Secretaria de Saúde do Governo de Andradina ampliar atendimento na UBS 3 - Centro de Saúde – Dr. Eduardo Ramalho, localizado à Rua Paes Leme, 145, com horário das 7:00 às 22:00 horas, para casos com sintomas iniciais ou leves de dengue, síndromes respiratórias, entre outras viroses, inclusive com atendimento de farmácia, à partir do dia de hoje (30).

A decisão de ampliar a oferta de serviços na UBS ocorreu devido ao aumento na procura de atendimento na UPA, aumento de 18% entre os meses de fevereiro e março.

Essa medida também visa diminuir a longa espera por atendimento. O cenário epidemiológico para Dengue no município também foi um dos fatores para a nova medida emergencial, aumento de 66% de notificações no comparativo do Boletim Epidemiológico 01 e 02/2023.

As recomendações para sintomas graves, atendimentos de urgência/emergência se mantém na UPA. · UBS 3 – CENTRO DE SAÚDE DR. EDUARDO RAMALHO Rua: Paes Leme, 145 Horário de atendimento: 07:00 – 22:00 horas

Farmácia Municipal: 07:00 – 22:00 horas

UBS DR. NELSON MARTINHO – CAMO MINEIRA Horário de atendimento: 16:00 – 22:00 horas

Todas Unidades Básicas foram reorganizadas disponibilizando médicos para atendimento em demanda espontânea, conforme escala definida por esta secretaria, orientamos que qualquer dúvida entre em contato com a sua UBS.

TAGS: