16 JAN 2023
“Laticínios da Coapar tem qualidade para conquistar o país e vão chegar à merenda

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes recebeu a visita de representantes da COAPAR que levaram uma cesta de produtos produzidos na Agroindústria do Leite, um laticínio de cooperados que está conquistando o mercado com produtos de alta qualidade que já estão presentes na mesa das pessoas.

Segundo o representante da COAPAR Lourival Plácito de Paula, o laticínio processa o leite produzido nas pequenas propriedades de Andradina, com a marca Melhor do Campo e assim fortalece a renda no campo entre as famílias da reforma agrária. O projeto para a implantação deste laticínio em Andradina foi classificado como o melhor do Brasil no ano de início de sua construção pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Em 2023, o primeiro produto da Melhor do Campo, a manteiga entrará no cardápio da Merenda Escolar, sendo oferecido as 5 mil crianças matriculadas nas unidades escolares da rede Municipal de Ensino.

O investimento é de aproximadamente R$ 11,1 milhões está transformando a vida dos assentados e pequenos produtores de Andradina e região. Durante o encontro com o prefeito foi concedida uma carta de anuência a Coapar para que ela possa requisitar capital de giro junto ao Banco do Brasil.

“O laticínio tem condições de conquistar todo o mercado nacional melhorando a vida daa nossa gente do campo e gerando divisas para Andradina.  Assim a cidade cresce”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.

Saiba Mais

O empreendimento está sendo instalado vicinal Orlando Palhares que está prestes a ser asfaltada. A estrada foi contemplada com a liberação de R$ 14 milhões do governo do Estado de São Paulo para o asfaltamento das estradas vicinais Orlando Batista Palhares e Deusdethe Alexandre Salomão, popularmente conhecidas como estrada do “Jaó” ou do “Baby Beef”.

O laticínio estará a aproximadamente 500 metros do encontro da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), com a rodovia Marechal Rondon (SP-300), um local considerado estratégico favorecendo o acesso e o escoamento da produção de leite pasteurizado e a produção de derivados como iogurte e queijos já em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que garante a compra da produção.