13 SET 2021
Prefeitura inicia obras antienchente na Rua 27 do Gasparelli
A Prefeitura de Andradina iniciou uma intervenção de grandes proporções na Rua 27 no bairro Álvaro Gasparelli. O local vai receber uma obra antienchente executada pela equipe de obras públicas do Almoxarifado Municipal, tem por objetivo eliminar um problema identificado até antes do bairro ser povoado, há mais de 20 anos. No local, a cada chuva a rua fica intransitável e as famílias ficam ilhadas, quando não veem as águas invadirem as suas casas.

A Rua 27, é uma das maiores “bacias” da cidade e recebem água de várias outras vias o que torna a vida dos moradores um verdadeiro pesadelo na época das chuvas. A pavimentação de ruas no entorno, sem os devidos estudos e os “remendos” com a colocação de entulho na rua pioraram a situação no local.

Há relatos de “alagamentos instantâneos” e até mesmo de veículos de grande porte que simplesmente afundaram na rua, como caminhões de lixo e até da concessionária de energia elétrica Elektro que foi ao local trocar um poste e acabou não saindo.

Toda a intervenção será feita com recursos do próprio município e mão de obra do almoxarifado. Na extensão da rua serão instaladas bocas de lobo para escoar a água pra uma galeria já existente nas proximidades.

A obra da prefeitura vem antes da chegada do novo período chuvoso e antes que algo de mais grave aconteça. O próprio prefeito Mário Celo Lopes esteve no local por algumas vezes para falar com os moradores sobre as providências a serem tomadas.