08 SET 2021
Fundação Casa de Irapuru conhece trabalho da Assistência Social de Andradina
Um grupo de estudos da cidade de Irapuru veio à Andradina conhecer o trabalho da Secretaria de Assistência Social. A encarregada técnica da Fundação Casa, Cristiane e da Assistente Social Inês vieram conhecer o trabalho realizado pelo município a adolescentes e jovem do município.

Elas realizaram uma explanação a respeito do trabalho desenvolvido para adolescentes e jovens no novo programa denominado de pós-medida, ainda em fase de implantação em parceria com o Conselho Nacional de Justiça.  Em seguida, os coordenadores dos CRAS e CREAS do município de Andradina puderam expor as técnicas o trabalho desenvolvidos por essas unidades, com destaque para as ações socioeducativas, a parceria com o CIEE, a inclusão em cursos e serviços, bem como, outras ações executadas.

A diretoria de ensino do município, representada, também relatou a existência de cursos na proposta do ensino médio associado a qualificação profissional. O departamento de desenvolvimento econômico apresentou também uma série de cursos de qualificação ao trabalho profissional.

A Secretária Silvana Silva, apresentou também que no CREAS existe uma equipe específica para referenciamento e acompanhamento tanto de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, como para as famílias cujos filhos estão custeados na Fundação Casa. Essa experiência, demonstra que nossas famílias recebem orientação da assistente social e psicóloga para melhorar as suas vidas.

Silvana ressaltou a importância que o Prefeito Mario Celso realiza na área social, bem como, nos próximos anos teremos algumas ações inovadora na coordenadoria de direitos humanos e políticas sobre drogas.