18 AGO 2021
Prefeitura termina obra antienchente na marginal da Marechal Rondon
A obra contemplou a instalação de aduelas (galerias de grandes proporções) que se ligaram a galerias de águas pluviais do bairro Vila Mineira e transpassando a rodovia Marechal Rondon e escoando para as galerias da Vila Messias.
Após décadas de enchentes na marginal leste da Rodovia Marechal Rondon, a Prefeitura de Andradina deu uma solução definitiva ao problema que causou grandes prejuízos a empresários e também motoristas.

O trecho inicial da marginal (sentido Araçatuba/Andradina) era marcado por alagamentos toda vez que chovia forte. Sem espessura suficiente para escoamento por debaixo da rodovia, a água se ficava represada avançando contra comércios e sendo um desafio para motoristas. Os motoristas que se arriscavam acabavam com seus veículos praticamente submersos.

O prefeito Mário Celso Lopes determinou uma solução para o local e as obras antienchente foram executadas 100% com mão de obra do próprio Governo de Andradina. “O trabalho foi inteiramente executado por funcionários do Almoxarifado Municipal da Secretaria Administração, Modernização, Defesa Social e Gestão de Pessoas, com supervisão da Secretaria de Obras”, explicou o secretário da pasta Edgar Dourado Matos.

O trecho da marginal foi liberado nesta quarta-feira (18) deixando o trânsito fluir numas das mais importantes vias do município, que dá acesso a todo estado de São Paulo sentido a  Capital Paulista . A obra também representará tranquilidade aos empresários instalados nas proximidades e levou mais segurança aos motoristas.

“É uma honra concluir mais um desafio como este sendo vencido e com felicidade de ter sido realizado com mão de obra própria, com eficiência e economia dos recursos públicos”, disse o prefeito.