23 JUN 2021
Comerciantes aprovam projeto da Paes Leme Mall Street
Representantes da Associação Comercial e Industrial de Andradina estiveram no gabinete do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes para tratar do projeto da Paes Leme Mall Street, incluída no rol das obras que representam o nascimento de uma "Andradina do Futuro".

“Realizamos uma pesquisa com 100 comerciantes sobre os detalhes da obra e ficamos muito felizes com a aprovação do projeto”, disse a empresária Marcia Maria de Souza, que na ocasião representou o presidente da entidade Maker Bento de Souza.

A gerente administrativa da ACIA, Marise Teixeira explicou que a pesquisa foi realizada através de uma plataforma do Google, que traz grande seriedade e credibilidade aos resultados.

A reunião foi ampliada com a participação do Secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior, da Arquiteta Maria Antonieta, do vice prefeito Dr Paulo Pereira Assis e do secretário de Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Controladoria e Transparência, Norival Nunes.

Números

No principal ponto estratégico do projeto, o fato de na Paes Leme passa um veículo por vez, 75% das pessoas acharam a iniciativa uma ótima e 16,7 % acharam bom, totalizando 91,7% de impressões positivas.

A instalação de Árvores Tecnológicas, para gerar energia limpa e ainda carregar celulares, teve 91,7% de impressões ótimas.

O alargamento das calçadas também recebeu avaliação positiva sendo que 85,7% dos entrevistados consideram a saída ótima.

Paes Leme Mall Street

O projeto transforma a mais tradicional rua do comércio andradinense em uma nova visão para a rua Paes Leme, em pleno centro urbano da cidade. A proposta está sedo desenvolvida por uma equipe multidisciplinar encabeçada pela arquiteta Mari Antonieta e também pela engenheira, Elizangela Maião Felipe.

Conceito futurístico e funcional. São as palavras chave para descrever este projeto. Alargamento da calçada esquerda com equipamentos urbanos funcionais onde o usuário poderá carregar seus aparelhos eletrônicos em nossas árvores tecnológicas, uma árvore metálica onde sua copa recebe placas solares que produzirão energia, ou mesmo sentar embaixo de um pergolado e sentir a brisa em um ambiente bem arborizado.

A faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança.

O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem.

Uma das quadras da Paes Leme terá um conceito totalmente artístico, teremos nossa rua colorida e um grande grafite. Como em tantas cidades pelo mundo, Andradina terá sua “Art Street”.

Um grande portal de entrada será o cartão de boas vindas de nosso novo centro. Um portal metálico que remeterá a uma árvore com muitos galhos, neste portal o usuário poderá andar sobre uma passarela e apreciar toda Mall Street.