Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
05
05 ABR 2021
Usina de oxigênio é instalada neste domingo (4)
O equipamento é capaz de fornecer oxigênio para 67 pacientes.

Andradina/SP 

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes anunciou neste Domingo de Páscoa (4 de abril) o início do funcionamento de uma usina de oxigênio que servirá para pôr fim a escassez de oxigênio para tratamentos em Andradina.

A usina, comprada com recursos da Prefeitura,  foi instalada em tempo recorde e servirá para abastecer a Santa Casa de Andradina e a Central de Atendimento Covid (CAC) da prefeitura de Andradina. Há algumas semanas a Prefeitura de Andradina iniciou a instalação de mais 20 leitos na central de atendimento que hoje centraliza o tratamento de doentes da Covid 19 da cidade e região. 
Logo no início da ativação dos novos leitos foi detectado que a usina existente não seria suficiente para atender a demanda dos novos leitos e imediatamente foi iniciado o processo de compra da nova usina.

Segundo  o prefeito, a usina da prefeitura produz 20 mil litros de oxigênio por hora. “Não faltará oxigênio para o tratamento da Covid em Andradina e para isso se trabalhou continuamente até essa conclusão”, disse o prefeito que neste domingo esteve no CAC para acompanhar os momentos finais dessa instalação.

Números  
O consumo médio por paciente são de 300 litros/ hora de oxigênio a 5 litros por minuto. Pacientes intubados gastam até três vezes mais, algo em torno de 15 litros de oxigênio por minuto.
A expectativa é que o novo equipamento atenda até 67 pacientes, um número muito superior que a demanda atual. 

Mortes
Durante todo o mês de fevereiro foram registradas 8 mortes por complicações da Covid 19 em Andradina. Em março esse número cresceu 4 vezes, assinalando a marca de 32 mortes, mais de uma morte por dia. 

Segundo o secretário municipal de Saúde de Andradina, João Leme, Andradina vive a pior crise sanitária de toda a sua história e infelizmente o mês de abril deverá ser um mês difícil. “A chegada desses novos leitos e ativação dessa usina é um fator positivo para virarmos o jogo à favor da vida, mas precisamos continuar com as medidas preventivas para diminuir as chances de contágio enquanto não existe vacina para todos”, disse João Leme.  

 

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Neste domingo a Central Covid tem oito pacientes intubados.

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM
Local: Andradina
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia