02 ABR 2021
Vacinação drive-thru vai recolher alimentos para ajudar atingidos pela pandemia
As equipes 0 estarão prontas para receber os itens, tomando todos os cuidados e respeitando as medidas de prevenção.

Andradina/SP

Mais uma etapa de vacinação contra à Covid-19 começa neste sábado (3) e abraçando a ideia das Secretarias de Saúde e Fundo Social que quem for vacinado, também poderá doar alimentos não perecível, que será destinado as pessoas e famílias mais afetados pela pandemia.
A vacinação acontece neste sábado no sistema drive-thru na sede da Secretaria de Saúde, na sua Silvio Shimizu, perto da confluência com a rua São Paulo, no período das 8h às 14h00 horas. As doses serão destinadas a pessoas com 67 anos ou mais.

As equipes da saúde e promoção social estarão trabalhando em conjunto para que a vacinação também cumpra seu papel solidário. “Quem receber a vacina e puder ajudar o próximo, como forma de estender a mão a pessoas que sofrem com a carência de recursos por conta da pandemia pode aproveitar a ocasião levar alimentos não perecíveis que serão recolhidos no o ato da vacinação”, disse a secretária de Promoção Social, Silvana Silva.

Cadastramento
A Secretaria de Saúde está pedindo aos andradinenses a fazerem o cadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) através do site da prefeitura (www.andradina.sp.gov.br) ou através dos Agentes comunitários de saúde.  Ao preencher o formulário, o usuário será cadastrado e contabilizado para receber a vacina contra o Covid-19.

Acamados com dificuldade de mobilidade
Durante a semana equipes volante da Secretaria de Saúde estará indo à residência dos idosos acamados ou que tem dificuldade de mobilidade para vacinar. A vacinação dessas pessoas acontece tanto na cidade quanto na Zona Rural. As famílias devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou comunicar o seu agente comunitário de saúde para informar a necessidade de vacinação “in loco”.

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM