29 MAR 2021
UBS do Santa Cecília será fechada para reforçar atendimento no CAC
Para reorganizar o atendimento de forma segura para a população e também para os servidores, a secretaria teve de redistribuir a equipe nas unidades e concentrar os profissionais disponíveis no combate a Covid-19.

Andradina/SP

A Secretaria Municipal de Saúde vai fechar temporariamente a UBS “Mário Roberto Lima Marinho”, no Jardim Santa Cecília, a conhecida UAS LESTE) devido à necessidade de reorganização dos serviços, com o aumento repentino no número de casos de infecção humana pelo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Apesar do fechamento a população não ficará sem atenção. “Haverá atendimento na unidade de saúde mais próxima do Santa Cecília, então os pacientes da UBS serão remanejados para a UBS do Benfica, na rua Monsenhor Vitor Assuiti nº 2.004”, disse o secretário de Saúde João Leme.

Assim, os funcionários da UBS deverão se afastar temporariamente de seus locais de trabalho e se apresentarem ao trabalho na Central de Atendimento Covid (CAC), instalado no Centro de Hemodiálise. A previsão é que o fechamento dure 90 dias, mas pode ser prorrogado.

O motivo é a escassez de funcionários na saúde num momento onde estão sendo instalados 20 novos leitos de UTI Covid em Andradina. Desde o início da pandemia houve baixas nas equipes de saúde com afastamentos do trabalho relacionados a grupos de risco entre outros.

O município também está buscando outras saídas para o problema. A cidade entrou em estado de calamidade onde tudo o que pode ser feito para a redução no número de novos casos diários da doença será prioridade. O governo também está reforçando  as ações de conscientização da população sobre as medidas preventivas.

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM