Na madrugada desta terça-feira, 18, pouco depois da meia noite, policiais militares de Andradina, a serviço da Atividade Delegada, foram acionados para atendimento de alarme disparado na área central da cidade, agência bancária Banco Itaú, em que a equipe de monitoramento estava visualizando um indivíduo no interior do estabelecimento, com o acionamento do alarme e dispositivo de fumaça.
Prontamente as equipes foram ao local e encontraram o indivíduo, com aparentes transtornos psicológicos, que já havia sido abordado na área central momentos antes, no interior da agência.
Nada foi subtraído. Houve dano nas portas. O local foi preservado para o trabalho da perícia, e o indivíduo foi encaminhado ao plantão policial, onde o fato foi registrado como dano, e ele liberado ao término dos trabalhos.
Atividade Delegada
Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, além de atuarem no combate a comércios irregulares, os PMs passaram a fiscalizar casas noturnas, proteger patrimônios e equipamentos municipais e verificar o silêncio urbano.