Na tarde da última sexta-feira, dia 10, policiais militares de Andradina, em serviço na modalidade Atividade Delegada, tomaram conhecimento de acidente de trânsito sem vítimas em que uma das partes, após o fato, se evadiu do local.
Prontamente a equipe formada pelo 1º Sargento PM Kleber e Cabo PM Queiroz realizou diligências e localizou o condutor, morador da cidade, 57 anos, auxiliar de serviços gerais, a seis quadras do local do fato, sendo abordado.
Apresentando sinais de embriaguez e CNH vencida desde 2020, foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou 0,81 mg/l de ar alveolar, ou seja, ultrapassou a seara administrativa, incorrendo nos crimes de trânsito tipificados nos artigos 305 e 306 do CTB, consequentemente foi preso em flagrante delito e encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado por embriaguez ao volante e fuga de local de acidente, ficando preso, à disposição da justiça.
Vale destacar que o autor já possui passagens e condenação pelo crime de embriaguez ao volante, inclusive já cumpriu suspensão do direito de dirigir.
Atividade Delegada
Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, além de atuarem no combate a comércios irregulares, os PMs passaram a fiscalizar casas noturnas, proteger patrimônios e equipamentos municipais e verificar o silêncio urbano.