A atuação de policiais da Atividade Delegada foi determinante para a prisão do suspeito de cometer o feminicídio que chocou Andradina na madrugada da última sexta-feira (06). A jovem Fernanda de Oliveira Andrade, 25 anos, foi morta dentro de sua residência, localizada na Rua Passeio B, no Jardim Europa (Cohab Dehira), após receber cerca de 30 golpes de faca.
De acordo com a Polícia Militar, os cabos Celabos e Fernando Sales estavam em serviço pela Atividade Delegada quando receberam uma denúncia anônima indicando o paradeiro do suspeito. Segundo as informações, ele estaria escondido em uma casa na Rua Pereira Barreto. Com base na denúncia, os policiais montaram um cerco que resultou na prisão de O. B. S. C., 26 anos, companheiro da vítima. A ocorrência foi apresentada pelo sargento Reis e pelo soldado Ricardo.
A Atividade Delegada é um convênio entre prefeituras e as polícias Militar e Civil, que permite que agentes atuem em horários de folga realizando serviços de segurança em estabelecimentos autorizados. O programa reforça o policiamento ostensivo e amplia a presença de profissionais treinados em áreas estratégicas, contribuindo para a prevenção de crimes e aumento da sensação de segurança.
Para o subsecretário de Segurança Pública, Rogério Fagundes Vilhalva, o convênio tem apresentado resultados importantes para o município. “São policiais treinados, usando todo o equipamento da PM, um verdadeiro reforço que age na proteção do patrimônio e serviço público, mas também estão preparados para responder à altura no combate ao crime”, afirmou.
O caso continua sob investigação das autoridades competentes.