09 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social e Raízen fecham parceria para diagnóstico de violências contra menores
A Secretaria de Assistência Social e a Empresa Raízen firmaram parceria para a construção do de um “Diagnóstico Rápido Local sobre as situações de Violência contra crianças e adolescentes” e em seguida realizar ações de prevenção quanto a situações de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretária Silvana Silva informou que o contato inicial ocorreu pela equipe de responsabilidade social da Empresa Raízen, informando que teriam contratado a instituição Childhood Brasil para ser desenvolvido o Programa Grandes Empreendimentos no município de Andradina.

O objetivo central é na primeira fase desta ação a realização do preenchimento de um instrumental pelas instituições municipais, visando a coleta de dados sobre algumas situações de violências, que será enviado para a equipe de profissionais da instituição Childhood Brasil, que irá realizar análise e entregará ao município o diagnóstico
.
“Com estes dados, poderá construir propostas de trabalho social para atendimento especializado e qualificado as crianças e adolescentes, bem como, prevenir estas situações. Importante ressaltar que a Childhood Brasil é o braço nacional da World Childhood Foundation (Childhood), organização criada em 1999 pela Rainha Sílvia da Suécia, com o objetivo de defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. Além do Brasil, a Childhood também possui escritórios na Suécia, Estados Unidos e Alemanha, tendo apoiado mais de 500 projetos em 16 países. Com sede na cidade de São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e como Entidade Promotora dos Direitos Humanos”, finalizou Silvana.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024