08 MAI 2024
QUALIFICAÇÃO
Governo de Andradina e Senai oferecem curso de produtos sem glúten
O Senai vai realizar, no período de 4 a 19 de junho  o curso de fabricação de Produtos Isentos de Glúten. A formação vai promover acesso aos conhecimentos para fabricar pães e outras massas sem glúten. O Curso tem carga horária de 32 horas e será realizado somente às terças, quartas e quintas, sempre no período da tarde das 13:30 às 17:30 hs.

O curso permite a inclusão de alimentos em dietas restritivas, além de ser uma opção de aprendizado e de divulgação sobre o tema que tem crescido no mercado, com conhecimento dos produtos sem glúten.

A doença celíaca é uma doença autoimune caracterizada pela intolerância permanente ao glúten, uma proteína presente em alguns cereais, ou seja, o celíaco deve retirar completamente os alimentos com glúten de sua alimentação. Assim, o mercado glúten free possui uma promissora chance de investir em produtos saborosos e inovadores na área. Porém, é necessário conhecimento técnico muito específico para a sua produção. O curso possibilita o que chamamos de elaboração de alimentos inclusivos que podem ser consumidos por intolerantes, alérgicos ou consumidores comuns.

O mercado de alimentos sem glúten é um dos segmentos da indústria de alimentícia mais rentáveis e crescentes.

O público para este curso é diversificado, desde pessoas que queiram retirar o consumo de glúten devido a doença celíaca e alergia ao trigo, pessoas que buscam apenas reduzir o consumo de glúten e além de produzir pães sem glúten e lácteos para consumo próprio o aluno ainda poderá empreender nesse setor tão especifico e promissor.

Inscrições e conteúdo
No conteúdo do curso, estão: boas práticas de fabricação; ingredientes de fabricação sem glúten; medidas e receitas; rotulagem dos alimentos; controle e cuidados no manuseio, preparo e armazenamento dos produtos; cuidados à saúde: Consumo do alimento para quem tem doença celíaca, alergias e intolerância a glúten; fabricação de pães artesanais-doces-salgados sem glúten.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Niap, na Rua Bahia, 2336 (Vila Mineira).

Documentos para inscrição: As pessoas tem que trazer o xerox do RG e CPF, Histórico escolar e comprovante de endereço. Aceitamos fotos legíveis também pelo Whatsapp: 1837226750.

Inscrições Abertas
Para fazer curso basta trazer o xerox:
RG com CPF ou CNH
Comprovante de endereço
Histórico escolar (6 série completa)
Curso gratuito em parceria com SENAI e Prefeitura de Andradina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024