11 ABR 2024
ESPORTE
Pista de Skate será inaugurada com competição na semana do aniversário de Andradina

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (11) definiu a inauguração das obras da pista de skate de Andradina, que ao ser finalizada será transformada em um verdadeiro “complexo radical”, para a prática do skate, BMX e patins. A definição da inauguração com uma competição oficial na semana de aniversário de Andradina (11 de julho) saiu do encontro do vereador Guilherme Pugliese, do skatista Sammuel Jimmy, do empresário do setor Fernando Sufi, do secretário de Obras Geraldo Pilla e do secretáriod e Governo Ernesto Júnior.

“Sabemos da ansiedade dos praticantes mas vai estar tudo pronto na hora certa. A pista está em fase de acabamento e outras melhorias n local vão transformar a pista num local para a prática dos esportes radicais seja de dia ou de noite”, disse Ernesto Silva.

Uma das novidades do projeto é a instalação de luminárias LED Solar de 400w que vai proporcionar maior segurança ao complexo. Com isso o local vai receber de volta as famílias e a nova geração de skatistas andradinenses que chegam ao esporte cada vez mais cedo, impulsionados por exemplos como o de Sammuel Jimmy que tem carreira internacional.

“Não vamos deixar esse espaço vazio e e, em parceria com a Secretaria de Esportes, vamos trazer eventos constantes para a cidade”, disse Jimmy.

Para o skatista, “essa pista vai atrair muitas crianças, teremos novos praticantes do skate em Andradina e também os skatistas da região. O skate me ensinou sobre respeito e graças a ele eu aprendi a passar a mensagem para os mais jovens”, finalizou.

Ernesto Júnior, precursor do apoio a modalidade, disse que ter uma “pista” sempre foi o sonho dos jovens skatistas da cidade e agora ela será totalmente atualizada fazendo jus a nova fase de desenvolvimento da cidade.