11 ABR 2024
SAÚDE
MISSÃO GÊNESE: Carreta Educativa vai trazer prevenção à doenças para adolescentes
O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes tratou diretamente no Hospital de Amor (HA) inovou, para trazer à Andradina a sua unidade móvel voltada para a educação: a Carreta Educativa “Missão Gênese”. Ainda sem data confirmada para chegar, a carreta educativa será direcionada para as escolas no intuito de despertar nos jovens o interesse por hábitos saudáveis, qualidade de vida e para o diagnóstico precoce e os cuidados na prevenção ao câncer.

A iniciativa contou com a presença das secretárias, de Educação, Estela Goda e Saúde, Maristela Marinho.

“O Hospital do Amor pesquisa os fatores de risco ligados ao câncer com muita dedicação e o resultado desse trabalho é reconhecido mundialmente. A Carreta vai trazer uma experiência única para as crianças e adolescentes. Eles viverão uma aventura, viajarão pelo corpo humano de uma maneira impactante e inesquecível”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Estela goda, “através de interações lúdicas, a careta traz a mensagem de prevenção de uma maneira simples, dinâmica e atrativa’.

Para Maristela Marinho, a expectativa é de que essa experiência leve a conscientização e a transformação às crianças e que elas compartilhem essas informações tão importantes em seus meios de convívio. “Assim também se previne doenças e se propaga a saúde no município”, disse.

As tecnologias utilizadas na unidade móvel foram desenvolvidas pela empresa YDreams Global, que opera como parceira de instituições e marcas para reformular a estratégia de atuação por meio de iniciativas relevantes que integrem a experiência digital com o espaço físico e presencial.