23 FEV 2024
Turismo instala totens informativos em pontos turísticos

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do Governo de Andradina realizou a implantação do primeiro totem de informações turísticas, na Praça Moura Andrade;

Segundo explica subsecretária de Turismo, Viviane Castro, outros 19 totens serão instalados em pontos turísticos da cidade, ajudando a contar a história de Andradina através de seus atrativos e ajudando os visitantes a se localizarem por meio de mapas, rotas e QR Code. A tecnologia QR Code permite a leitura automática do código pela câmera fotográfica do celular, que direciona o navegador de internet do smarthphone levando a mais informações.

“O QR Code leva até o site da Secretaria de Turismo onde todas as informações sobre o município podem ser acessadas, incluindo onde se hospedar, comer e se divertir”, esclareceu Viviane.

A secretária informou que o site também disponibiliza informações sobre equipamentos culturais, ateliês, artesanato, patrimônio imaterial.

"Reunimos tudo em um único local para que as pessoas possam circular com Andradina na palma da mão.”