21 FEV 2024
Ação social do vereador André Lopes proporcionou melhorias na Santa Casa

Um encontro casual no gabinete do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, entre o vereador André Lopes e o Gestor Financeiro da Santa Casa Devanir Pimenta, revelou os frutos positivos de quando a sociedade se une em prol de um bem maior. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito, o médico Dr Paulo Assis.

Os recursos advindos de uma ação social encabeçada pelo vereador André Lopes frutificou em melhorias no atendimento da Santa Casa de Andradina. “O saldo da  campanha, teve a indicação do vereador para ser investido na ala da maternidade e assim podemos comprar aparelhos de ares condicionado e outros equipamentos”, explicou Devanir Pimenta.

O “Sorrir Cura!” foi inspirado nas ações do prefeito Mário Celso Lopes, que convidou toda a sociedade Andradinense a “abraçar” o único hospital da cidade. “Essa campanha vai mostrou mais uma vez da força da comunidade andradinense, fazendo a diferença, sendo solidária e demonstrando amor ao próximo. Sobretudo, foi uma prova de que acreditamos neste novo hospital, um hospital do povo”, disse André Lopes.

A arrecadação aconteceu com a compra de camisetas da campanha e uma ação entre amigos com 8 prêmios, a maioria instrumentos musicais do acervo do próprio vereador que é professor de música.

Entenda

Por conta de uma situação grave e preocupante, quando a Santa Casa de Andradina não dispunha de caixa suficiente para todas as suas despesas, acumulando dívidas que somadas chegam a R$ 80 milhões, foi decretada a intervenção por parte do município.

Sob a nova direção vários esforços estão fazendo a recuperação financeira o hospital que tem recebido uma atenção especial do Governo de Andradina, Câmara de Vereadores e da sociedade em geral.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024