07 FEV 2024
SAÚDE
A estratégia no combate à dengue em Andradina é parte de tema de encontro regional
Andradina participou da "Oficina de Amostras Exitosas de Combate e Controle das Arboviroses” da região. O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, através da Sala de Situação regional das Arboviroses reuniu alguns municípios para apresentarem suas experiências em temas específicos. As ações no Combate da Dengue no município foi o tema da apresentação de Andradina feita por parte do Grupo de Vigilância Vetorial.

O protocolo de manejo da Dengue foi apresentado pelo articulador da Atenção Básica Silvio Órfão.
Representando Andradina estiveram presentes os educadores de saúde Eloá Pessoa e Dioner Paula e a Coordenadora de Atenção Básica Carla Back.

O evento promoveu a troca de experiências no combate a um problema comum entre todos.

Números positivos
Durante todo o mês de janeiro de 2024 apenas um caso de Dengue foi confirmado em Andradina. O número é 36 vezes menor se comparado a janeiro de 2023.

Essa é uma situação que contrasta bastante com aquela de inúmeras outras cidades e que vem sendo mostrada sobre as cidades do Estado de São Paulo.

A situação é tranquila, sob o ponto de vista de Saúde pública, mas mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde continua fazendo ações de prevenção e combate à dengue em todos os bairros da cidade. Mais que isso, alerta, de forma enfática, que a população precisa continuar colaborando para evitar que a doença se espalhe no município.

Comparativo

Em janeiro de 2023 foram registrados 148 casos notificados e 36 casos positivos, já em 2024 esse número é de 88 casos notificados e apenas um confirmado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024