01 NOV 2023
Carreta Agro do BB foi palco de negócios e homenagens

Durante dois dias, a parceria entre o Banco do Brasil e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar do Governo de Andradina colocaram a cidade no Circuito de Negócios Agro.

O local não poderia melhor, a Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, historicamente palco das negociações ligadas ao campo nas décadas antes dos anos de 2.000.  Em uma excelente estrutura instalada o Circuito de Negócios potencializou o setor reforçando a presença do BB junto ao segmento rural.

“Foi uma grande honra receber o Circuito, que é destinado a cidades com mais de 100 habitantes e Andradina foi a única exceção no Brasil”, disse a secretária Leila Rodrigues.

Segundo Leila, a iniciativa teve o objetivo de levar bons negócios para os produtores rurais, movimentar a economia, bem como realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo.

O circuito, além de divulgação de produtos de crédito, apresentou serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.

“O BB trouxe uma de suas três carretas móveis adaptadas até Andradina por acreditar no potencial da cidade como “praça do agronegócio” no país e fomentando a geração de negócios para o setor”, disse o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes .

Um evento paralelo, o “Mulheres no Topo” prestou uma justa homenagem a 60 mulheres ligadas ao campo vindas de Guaraçaí, Mirandópolis e dos assentamentos de Andradina (Timboré, Timborezinho, Arizona, Belo Monte e Primavera).

“A importância da mulher no campo e a diferença que elas fazem no Agro validou essa homenagem”, explicou Leila.

Entre as presenças, estiveram a agente de Saúde Qualis Luzia Aparecida Ferraiolo, Stella Lemos (representante SEBRAE – ALI RURAL), a secretaria de Agricultura do município de Guaraçaí, Vivian Kelly Furnari, Elaine Negrão Tibúrcio (Assentamento Santa Luzia – Guaraçaí), Neusa Ferreira Prevelate (Assentamento Primavera), Luciana Lossávaro Pereira (Sítio Alvorada) Assentamento Primavera), Joana Aparecida Rocha (Assentamento Belo Monte), Bianca Leite de Lima (Estância Santa Maria), (Assentamento Belo Monte), Maria Flor de Maio Pinto (Assentamento Arizona), Lenir Pereira de Lima (Assentamento Timboré), Julinda de Oliveira Lopes, Luzia Aparecida Ferraiolo (Assentamento Josué de Castro),

Mirtes de Paula Oliveira (Assentamento Timboré), Eunice Rosa Barbosa (Assentamento Primavera II – Mirandópolis), Cirlei Rodrigues Costa Prazeres - Assentamento Florestan Fernandes – Mirandópolis), Lígia Marlucy (Sítio Maranata - Nova Independência), Aparecida Gomes da Silva (Sítio Aparecida), Marilene Gomes (Estância Pantera, Ava Ribeiro (Casa da Artesã), Lucimar Hipolito (COPRIMA), Denise Escudeiro (COPRIMA), Cirlei Rodrigues Costa Prazeres (Coapar)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024