Prevista para 4 de setembro, as obras no acesso do Bairro Santa Cecília vão requerer atenção redobrada dos motoristas. A mudança acontece nas rotatórias da avenida Bandeirantes e vão mudar a rotina dos moradores dos bairros adjacentes e motoristas de todas as partes da cidade que usam o acesso.
Segundo o engenheiro Geraldo Pilla, secretário de Obras do Governo de Andradina, as mudanças vão atender um pedido antigo da população e vão garantir mais segurança na altura do viaduto da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). A passagem sob o viaduto, que por décadas foi a única ligação urbana entre o Bairro Santa Cecília e outros adjacentes, ao restante da cidade, vai ganhar nova rotatória.
Pare/Siga e acessos alternativos
Durante o período das obras elas poderão acontecer 24 horas por dia, sendo iniciadas do lado dos bairro Vila Rica e Piscina. Durante o dia haverão funcionários controlando o trânsito no sistema “pare e siga” e, durante as noites, o acesso pelo bairro deverá ser feita pela passagem de nível entre o Santa Cecília e o Benfica (em frente a ADPM, na rua Guaraçaí). Esse acesso, e as saídas pela General Euclides Figueiredo e Marechal Rondon, deverão ser as principais vias utilizadas pelos moradores até o final das obras, em caso de interdição.
A construção é considerada de vital importância urbanística devido ao grande aumento do transito no local, fomentado pela expansão habitacional da área do Jardim Santa Cecília, que ainda possui os bairros Jardim Bela Vista, e loteamentos como o Residencial Quinta dos Castanheira, Residencial Água Viva, Jardim Bandeirantes.