30 MAI 2023
Saúde faz novas aplicações de fumacê
Nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho está programada a aplicação de “fumacê” no quadrilátero entre as ruas Manoel Teixeira de Freitas a Avenida Rio Grande do Sul e da rua Presidente Vargas a rua Piauí.

A aplicação acontece no período das 18h às 21h paa combater os mosquitos “alados” transmissores da Dengue, Zika e Chikunguya. O horário escolhido para aplicação é por conta de ser o momento com menor corrente de vento, quando a fêmea tem o hábito de estar fora das casas. Em caso de chuva a atividade será suspensa e remarcada.

Durante a aplicação é recomendado que as pessoas fiquem dentro das residências, abram portas e janelas (também do box do banheiro), levante as colchas das camas, cubra alimentos, as frutas e os bebedouros dos animais, retire roupas do varal (mesmo molhadas), não permaneça nas ruas, não deixem animais ou crianças seguirem o carro e em caso de intoxicação procure a assistência médica mais próxima.