29 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e Ritinha Prates se unem para doação de cadeiras de rodas motorizadas a pessoas com deficiências
A prefeitura municipal de Andradina, representada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social se reuniu com a equipe gestora da instituição Ritinha Prates da cidade de Araçatuba, entre tantas pautas discutidas, foi apresentado a possibilidade do município de Andradina receber cadeiras de rodas e de banho a ser destinada a pessoas com deficiência.

A Secretária Silvana Silva, informou que este programa faz parte da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como objetivo levar gratuitamente equipamentos de diversos modelos, tais como: cadeira monobloco, motorizada, de banho com recline e de banho infantil.

De acordo com a Secretária Silvana Silva, após a finalização do planejamento a ser realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, será aberto as inscrições para o cadastramento de pessoas que necessitam de cadeiras de rodas motorizadas e cadeiras de banho destinada prioritariamente as famílias que não possuem meios de adquirir tais produtos.

Silvana Silva reforçou ainda que nos próximos dias serão publicados os critérios e os locais de inscrição para o recebimento do benefício, e que resolveu apenas socializar a parceria, pois muitas pessoas vem a procurando e pedindo para se inscrever.

A Secretária Silvana Silva também informou que somente caberá a Secretaria de Assistência Social a inscrição e recebimento de documentos, e que todo o processo de diagnóstico, seleção e entrega dos benefícios serão feitos diretamente pela equipe técnica da instituição Ritinha Prates, que conforme pactuado viram até o município de Andradina realizar todo o procedimento.

A secretária Silvana Silva, pediu para todas as pessoas um pouco mais de paciência, e que em sua gestão, a prioridade sempre foi dada as pessoas mais carentes e principalmente aquelas com deficiência. “Somente eu e a Secretária Maristela, estamos nos organizando para atender melhor a população”, reforçou a Secretária.

Estiveram ainda acompanhando a Secretária Silvana Silva em sua reunião na cidade de Araçatuba, a Diretora de Proteção Social Básica a Srta. Luciane Malheiro Dourado e o Assistente Social Thiago Agenor dos Santos de Lima.