26 MAI 2023
Após incêndio usina de reciclagem volta a funcionar já na segunda-feira
Graças a uma ação rápida das secretarias de Obras e Meio Ambiente, os cooperados da Usina de Reciclagem de Lixo em Andradina vão poder voltar a trabalhar já na próxima segunda-feira. Na tarde de ontem (25) um incêndio, que pode ter sido criminoso, destruiu o barracão onde eles trabalham.

A secretária de Meio Ambiente de Andradina, Leila Rodrigues lamenta o ocorrido, mas garante que o novo local onde eles vão trabalhar ´é ainda melhor do que o antigo. Ficamos até de noite no local, buscando alguma saída e acreditamos que conseguimos melhorar ainda mais as condições destas pessoas que fazem essa tarefa tão importante que é reciclar”, disse Leila.

Usando algumas es6truturas na área do aterro sanitário, está sendo possível a instalação provisória da cooperativa. No local está sendo montada uma esteira provisória, baias, área de descanso, banheiros feminino e masculino, câmeras de vigilância, computador, internet, cozinha e refeitório.

Segundo Leila, a cooperativa consegue reciclar 6% do lixo produzido em Andradina, separando o lixo da coleta seletiva realizada na cidade. Com isso geram renda para suas famílias.  “O Governo de Andradina tem trabalhado para reaproveitar ao máximo o lixo que é produzido, dando um destino correto permitindo uma relação saudável entre o meio ambiente e a nossa população.”, finalizou.