15 MAI 2023
Vacina contra gripe está disponível a todos com mais de 6 meses
Vacina contra gripe está disponível a todos com mais de 6 meses

A partir desta segunda-feira (15), toda a população com mais de 6 meses pode tomar a vacina contra a gripe. A ampliação do público foi anunciada pelo Ministério da Saúde com o
Objetivo de expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar.

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Andradina de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

A vacina estava sendo aplicada apenas em idosos acima de 60 anos; crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); imunossuprimidos; indígenas; profissionais da saúde e da educação; pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; profissionais de transporte coletivo e portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; trabalhadores das forças armadas e do sistema prisional; e população privada de liberdade.

Segundo a Secretária de Saúde de Andradina, Maristela Marinho, a vacina reduz o efeito da doença prevenindo hospitalizações e mortes. “Além disso, uma população imunizada reduz a procura por serviços de saúde evitando a sobrecarga nos nossos postos de atendimento”, disse.

Saiba onde

UBS Nelson Martinho -  Mineira (R. Igassu, n° 1195- (18)3722-6813.

UBS Eduardo Char-  Benfica(R. Monsenhor Vitor Assuite 2004- (18)3723-7107.

UBS Mário Marinho- Leste(R. Presidente Dutra, n° 387 Santa Cecília- (18)3722-6789.

UBS Adilson Dantas (R.Jean Bernard, n° 691, Jd Europa - (18)3722-0725.

UBS Marco Antônio - Norte(R.Itar Takatsu,  n° 115, Jd das Tulipas "Botega"- (18)3722-6771.