05 MAI 2023
ECONOMIA
Aprenda a pensar, trabalhar e construir como uma startup em Andradina
No mês de maio de 2023 (dias 19, 20 e 21) Andradina receberá o Startup Weekend que é um evento global da Techstars, onde os participantes terão o desafio de montar uma “startup” em 54 horas, em um final de semana intenso, de muito aprendizado e mão na massa!

A “Techstars Startup Weekend” é uma vivência emocionante e imersiva no mundo das startups. Ao longo de três dias repletos de ação, você conhecerá os melhores mentores, investidores, cofundadores e patrocinadores para mostrar como executar mais rapidamente - e talvez até começar esse negócio. O curso tem uma taxa de inscrição de R$ 99,99 com 7 refeições inclusas.

Entenda
A rede mundial Techstars ajuda empreendedores a alcançarem o sucesso. Fundada em 2006, a Techstars começou com três ideias simples: empreendedores criam um futuro melhor para todos, colaboração impulsiona inovação e grandes ideias podem vir de qualquer lugar. Agora, temos a missão de permitir que todas as pessoas do planeta contribuam e se beneficiem do sucesso dos empreendedores. Além de operar programas de aceleração e fundos de capital de risco, fazemos isso conectando startups, investidores, corporações e cidades para ajudar a construir comunidades de startups prósperas. A Techstars investiu em mais de 2.200 empresas que hoje tem um valor de mercado combinado de mais de US$ 30 bilhões.

O QUE É UMA STARTUP?
Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

De fato, startup é um termo que está na moda e empreender virou o sonho de muita gente, tanto no Brasil quanto fora dele. Um erro comum que permeia a definição de startups é se elas são somente empresas de internet. Não necessariamente, elas só são mais frequentes na Internet porque é bem mais barato e facilmente propagável criar uma empresa online do que uma de agronegócio, por exemplo.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/startup-weekend-andradina/1905253?lang=PT