26 ABR 2023
Cirurgia Agora libera a realização de cirurgias de catarata
O Cirurgia Agora liberou um lote de 17 cirurgias de catarata. O programa, que já realizou 145 cirurgias pretende por fim a lista de cirurgias desta natureza no município, que é de aproximadamente 100.

O programa nasceu para diminuir a demanda reprimida de cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS), que por muitas vezes aguardavam anos por uma simples cirurgia. Ele tem ajudado os andradinenses pessoas a ter uma vida melhor após as cirurgias e agora também vai ser decisivo para as pessoas recuperarem a visão e voltar a enxergar.

“Essa demanda pessoas já cadastradas e com indicação médica para a cirurgia acaba engrossando uma imensa fila no SUS. Nossa meta é reduzir esse tempo de espera usando de recursos do município para a realização de cirurgias”, destacou o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes durante recepção aos pacientes em seu gabinete.

Os vereadores Lucas Lopes e Eloá Pessoa, além da subsecretária da Saúde, Jamile Canassa estiveram presentes ao ato que precede a realização das cirurgias. O procedimento será realizado em hospital andradinense.