19 ABR 2023
Equipe de Obras garante limpeza de gabião da Rio Grande do Sul
A Equipe de Obras do Almoxarifado Municipal está fazendo a limpeza do gabião na região do Banespinha, a partir da Avenida Rio Grande do Sul. A obra faz parte do sistema de drenagem de galerias pluviais através do Benfica.

O sistema de drenagem, será completo com a implantação de mais aproximadamente 600 metros de galeria pela rua Rio Grande do Norte que pretende acabar com um problema histórico de enchentes no local.

O gabião, que garante o escoamento de toda água da chuva que vem de diversos pontos da cidade que desagua no local, é formado por pedras e malha de ferro tem 8 metros de largura, 3 de profundidade e 289 metros de cumprimento.

“A estrutura passa por duas limpezas anuais para garantir a integridade da estrutura”, disse o subsecretário de Obras, Paulo Salles.

TAGS: