19 ABR 2023
Renovação da sinalização de solo é executada por toda cidade
Para resguardar a segurança dos pedestres e dos condutores de veículos a sinalização de trânsito horizontal está sendo renovada em toda cidade.

A sinalização que demanda a demarcação de espaços para estacionamento, faixas de pedestres e outras orientações, cria alertas no solo da malha viária alertando os motoristas de veículos e para os pedestres.
Segundo informou o engenheiro Yuri Kotaki, é prioridade  que o trânsito urbano seja eficientemente sinalizado para que o município tenha um trânsito ordenado e seguro.

A equipe está trabalhando esta semana no cruzamento da Rua Santa Catarina com Paulo Afonso; na Rua Silva Jardim com José Augusto de Carvalho e na Rua São Paulo ao lado da Escola Estadual “João Brembatti Calvoso”.

O trabalho de sinalização de trânsito deve abranger todo o município, sendo realizado prioritariamente onde ele esteja danificado, pois é indispensável para resguardar a segurança do pedestre e dos condutores de veículos.

As escolas e Unidades de Saúde também devem possuir, em suas proximidades, a faixa de pedestre, a sinalização do transporte escolar, como também os prédios e locais que agregam fluxo de veículos e de pessoas, as suas sinalizações especificas.

A equipe responsável pela execução da sinalização de trânsito trabalha para ampliar e manter sempre viva a pintura de solo que cobre a malha viária da cidade, em consonância com a ampliação das demandas da sinalização vertical, que necessita da fixação de placas de indicação e alerta.