18 ABR 2023
Missa Campal reinaugura monumento da fundação de Andradina
Uma missa campal realizada no antigo local de fundação religiosa de Andradina entregou a toda comunidade uma nova releitura da cruz que marcou o início da história da cidade de Andradina. No local, onde os pioneiros se reuniram para celebrar a fundação, o padre Sebastião Gonçalvez deu as novas bênçãos, renovando a fé que uniu o povo andradinense há 86 anos.

Para relembrar o tempo dos pioneiros a cruz, que substituiu a cruz de madeira original foi totalmente recuperada e reinaugurada na noite do último domingo (16). O prefeito Mário Celso Lopes e a primeira dama Juçara Lopes estiveram entre os presentes da missa que renovou a fé na cidade quase nove décadas depois. “Agradeço a todos que saram de casa para esse momento de renovação. Transformaram essa noite em um momento especial, um renascimento”, disse o prefeito.

Marco religioso
Segundo o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, André Ricardo Lopes, a nova cruz está no mesmo local, onde a antiga cruz de madeira foi erguida tornando o obelisco um marco religioso e histórico para a cidade.

Na nova repaginada realizada pelo Governo de Andradina a cruz de concreto está ganhando acabamento artístico imitando madeira para lembrar o tempo dos primeiros pioneiros.

O restauro cumpre o duplo papel de devolver um símbolo da história da cidade em boas condições para a população e iniciar o processo de recuperação de monumentos da cidade.
17/04/2023
CELEBRAÇÃO E LOUVOR PASCOAL
A antiga cruz erguida para a missa campal de fundação da cidade foi totalmente recuperada para que a população reviva o momento de nascimento de Andradina. A cruz, de concreto está no mesmo local, onde a antiga cruz de madeira foi erguida para a cerimônia de fundação da cidade. Graças a uma ação para a recuperação de pontos turísticos e históricos ela será novamente revelada.

Na nova repaginada realizada pelo Governo de Andradina a cruz de concreto está ganhando acabamento artístico imitando madeira para lembrar o tempo em que os primeiros pioneiros estiveram no local para fundar uma cidade no meio das selvas.