11 ABR 2023
Louvor e celebração marcam revitalização de marco de fundação de Andradina
Um ato de celebração e louvor Pascal, pela Comunidade Católica vai marcar a entrega da revitalização do Marco de Fundação de Andradina, localizado na Praça Eduardo Ramalho Miranda (Praça do JBC). A celebração acontece no domingo (16) as 20h30, com uma celebração católica pela Paróquia de São Sebastião.

A antiga cruz erguida para a missa campal de fundação da cidade foi totalmente recuperada para que a população reviva o momento de nascimento de Andradina. A cruz, de concreto está no mesmo local, onde a antiga cruz de madeira foi erguida para a cerimônia de fundação da cidade. Graças a uma ação para a recuperação de pontos turísticos e históricos ela será novamente revelada.

Na nova repaginada realizada pelo Governo de Andradina a cruz de concreto está ganhando acabamento artístico imitando madeira para lembrar o tempo em que os primeiros pioneiros estiveram no local para fundar uma cidade no meio das selvas.

O restauro cumpre o duplo papel de devolver um símbolo da história da cidade em boas condições para a população e iniciar o processo de recuperação de monumentos da cidade.
TAGS: