10 ABR 2023
Governo de Andradina aumenta presença policial nas escolas
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, fez uma medida para aumentar o   clima de segurança em escolas da cidade. Por meio de um ato interno o prefeito aumentou o número do efetivo da Atividade Delegada destacando policiais para fazer a segurança na porta das escolas do município levando segurança a pais e alunos.

A medida tinha siso implantada experimentalmente há alguns meses dando excelentes resultados e agora é efetivada.

Para o prefeito, ver o município e a instituição Polícia Militar trabalhando em conjunto para garantir a segurança nas escolas é uma prova que a cooperação é essencial para garantir a segurança pública, uma das metas desse Governo.

Atividade Delegada
Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, além de atuarem no combate a comércios irregulares, os PMs passaram a fiscalizar casas noturnas, proteger patrimônios e equipamentos municipais e verificar o silêncio urbano.